John Keane | John Keane's Biography – Portuguese
7583
page-template-default,page,page-id-7583,page-child,parent-pageid-5951,do-etfw,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.1.2,vc_responsive
 

John Keane's Biography – Portuguese

Nascido na Austrália, estudou nas Universidades de Adelaide, Toronto e Cambridge. John Keane é Professor de Política na Universidade de Sydney e em Wissenschaftszentrum Berlin (WZB). Em 1989 fundou o Centro para os Estudos da Democracia (CSD).

Entre os muitos livros que escreveu, encontram-se The Media and Democracy, 1991, que foi traduzido em mais de 25 línguas; “Democracy and Civil Society ( 1988 ; 1998 ); “Reflections on Violence ” ( 1996 ); “Civil Society: Old Images, New Visions” ( 1998 ); a biografia, premiada, “Tom Paine: a Political Life” (1995 ) e um estudo sobre o poder, “Václav Havel: a Political Tragedy in six acts” ( 1999 ). Entre os seus mais recentes trabalhos estão “Violência e Democracia” ( 2004 ) e “Global Civil Society?” (2003).

Em anos recentes, ocupou a cátedra Karl Deutsch em Berlim e foi membro do Instituto para a Pesquisa de Política Pública (Institute for Public Policy Research – IPPR), em Londres. O Times of London posicionou-o como um dos principais pensadores e escritores políticos cujo trabalho detém “uma importância Mundial”.

Os seus interesses de pesquisa incluem actualmente o futuro da governação global; medo, violência e democracia; cidadania e sociedade civil; a história do secularismo; vida pública e liberdade de comunicação; republicanismo do século XVIII; os regimes pós-comunistas da Europa central e oriental; e a filosofia e política do Islão. Membro das Instituições da Comissão Democrática, nos Estados Unidos da América, está a escrever a história da democracia à escala mundial.

Return to English Biography